Diocese de Pesqueira encerra Ano Mariano com peregrinação das paróquias ao Brejo

As paróquias e comunidades da Diocese de Pesqueira viverão um momento festivo no próximo domingo (29) na cidade do Brejo da Madre de Deus. Trata-se do encerramento do Ano Mariano, iniciado em 12 de outubro do ano passado em todo o Brasil para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A pequena imagem da Virgem padroeira do Brasil, entregue aos mais de 600 devotos diocesanos que foram buscá-la em peregrinação no Santuário Nacional de Aparecida, depois de passar por todas as paróquias e comunidades, será entronizada definitivamente na paróquia São José no Brejo. A escolha da cidade por parte da Diocese para custodiar a imagem histórica se deu em virtude do nome da cidade ter o nome da Mãe de Deus.

A programação acontece a partir das 14h30 quando as caravanas irão se concentrar na entrada da cidade para acolher a imagem vinda da paróquia vizinha Jataúba. Será depois levada ao pátio de eventos onde terá lugar a Santa Missa presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano. Após a missa, a imagem será trasportada à bicentenária igreja matriz de São José onde será entronizada em definitivo. As festividades terão seu encerramento às 20h com um show mariano com o Pe. Cleidimar Moreira.

PasCom Diocesana