Diocese de Pesqueira dá passos para implantação da Pastoral Afro-brasileira

Na última quinta-feira (26), por ocasião da reunião do Clero diocesano, foram lançadas as bases para a implantação da Pastoral Afro-brasileira na Diocese. Em carta assinada por Dom José Luiz Ferreira Salles e pelo Pe. Paulo César do Nascimento foi feito o convite para o primeiro encontro que acontecerá no dia 5 de julho, em Pesqueira, a partir das 8h, com a presença de “Comunidades Quilombolas e demais pessoas que se identificam com a causa”, como destaca a carta. Diz ainda o texto: “Atentos ao Senhor que nos convoca a ouvirmos o clamor do seu povo manifestado também na luta para conservar e manter as próprias raízes, costumes e valores, desejamos favorecer em nossa diocese o fortalecimento de espaços que muito colaboram neste processo, despertando o diálogo e a reflexão quanto ao ser negro e negra, no que diz respeito à valorização de nossas raízes africanas”.