/
/
Diocese de Pesqueira continua estudos para retorno às celebrações presenciais

Diocese de Pesqueira continua estudos para retorno às celebrações presenciais

No dia 30 de junho aconteceu mais uma reunião convocada por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, com o objetivo de aprofundar as providências da Diocese em vista do retorno dos fiéis às celebrações nas igrejas. Participaram do encontro virtual o Padre Fábio Pereira, Vigário Geral, e os quatro coordenadores das regiões pastorais diocesanas: Padre Fábio Lima (Região Pesqueira), Pe. Marcílio Dimas (Região Belo Jardim), Pe. João Paulo Valença (Região Brejo) e  o Padre Edson Rodrigues (Região Arcoverde).

A equipe viu inicialmente a realidade dos 13 municípios da Diocese frente à realidade da Covid-19. Atualmente, ainda temos 7 municípios no território diocesano que inspiram cuidados especiais, com fechamento de suas atividades comerciais e demais iniciativas para contenção do vírus. Mediante essa realidade, ainda não é possível precisar uma data para a reabertura dos templos na Diocese.

Para uma reabertura, um texto normativo será emitido pelo Bispo Diocesano com as adaptações das normas emitidas pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias para as celebrações e outras atividades pastorais. Os participantes se detiveram sobre o conteúdo do texto. Ele ainda será apreciado por todo o clero diocesano na próxima semana em reuniões virtuais do bispo com as regiões.

Compartilhar: