Diocese de Pesqueira celebrará Dia do Agricultor com seminário, feira e caminhada

No próximo dia 28 será comemorado o Dia do Agricultor. Para celebrar a data pelo terceiro ano consecutivo, a Diocese de Pesqueira promove o Seminário “Agricultura Familiar: Conquistas e Desafios”. Será em Pesqueira, no Centro Pastoral Dom Hélder, a partir das 9h, reunindo cerca de 100 agricultores líderes comunitários. Às 17 horas, acontece a Feira da Agricultura Familiar, na praça Dom José Lopes, com a venda de alimento e o artesanato. No dia 29, acontece a tradicional caminhada pelas ruas. A concentração será às 8h, na praça junto à Feira da Agricultura Familiar, com apresentações culturais e muito forró para receber os dois mil agricultores da região esperados para a caminhada que terminará  no Espaço Ford, aonde será servido o almoço.

Memória e homenagem

Este ano, o evento homenageará o agricultor Sr. Nelson (in memorian), homem do campo que serviu ao povo e deixou uma grande marca nos corações daqueles que o conheceram.  Segundo Neilda Pereira, secretária executiva da Cáritas, “a cada ano que realizamos esse momento de celebração e de reafirmação da luta dos agricultores e agricultoras no dia a dia, trás para a Cáritas Diocesana de Pesqueira a certeza que precisamos contribuir na organização nas comunidades, na formação para as conquistas das politicas públicas e na participação efetiva nos espaços de controle social. E este ano, em especial, iremos homenagear Sr. Nelson (in memorian) um agricultor membro da diretoria da Cáritas que sempre lutou em defesa dos agricultores e agricultoras da região”, finaliza.

PasCom Diocesana com informações de Rosanny Barreto, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira