Chamado de camponês, homem do campo, lavrador e tantas outras definições, o trabalho do agricultor é primordial para a sociedade, pois ele produz o alimento que partilhamos. No Brasil, a agricultura familiar é responsável por 70% da alimentação que vai à mesa da população. Fora do país não é diferente, ela também tem uma grande importância na alimentação da população do mundo.
A Cáritas Diocesana de Pesqueira no dia 24 de julho promoverá um grande evento em comemoração a data. “Pretendemos fazer um momento bonito, celebrar as conquistas da Agricultura Familiar na região, mas também reafirmar nossa luta para que as politicas públicas sejam efetivadas, garantindo assim uma vida digna para as pessoas que moram no campo”, diz a Secretária Executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira.
O objetivo é conscientizar e sensibilizar a sociedade diante àqueles que não são reconhecidos e nem tampouco considerados como a principal mão de obra da nação. O evento pretende mobilizar 1.500 agricultores/as de vários municípios para juntos caminharem pelas ruas da cidade de Pesqueira, carregando consigo os seus principais pertences, chapéu de palha, enxada e sementes.
O dia iniciará com programação na Praça Dom José Lopes, recebendo os agricultores/as, com uma Feira Agroecológica e apresentação de atrações culturais da região. Em seguida, teremos uma caminhada pelas ruas da cidade, até a Praça Comendador José Didier, encerrando com um almoço fraterno.
Serviço:
Dia do Agricultor
Concentração: Catedral de Santa Águeda – Centro – Pesqueira
Data: 24 de Julho
Horário: 8h.
Contato Comunicação: (81) 99812-0011 (Larissa Tavares e Rosanny Barreto).
(87) 3835-2646 – Sede Cáritas Diocesana de Pesqueira.