Diocese de Pesqueira celebra o “Dia da Vivência Batismal” neste domingo

Todas as paróquias, áreas pastorais e reitoria celebrarão, neste domingo, Solenidade da Santíssima Trindade, o Dia Diocesano da Vivência Batismal. A solenidade litúrgica será ocasião para todos os batizados(as) reafirmarem os seus compromissos batismais a partir da renovação da consciência da importância deste Sacramento.

O Dia Diocesano da Vivência Batismal vem ser ainda um chamamento a todos os cristãos batizados a que assumam com convicção e coragem o Sacramento um dia recebido. Será ainda uma ocasião importante para uma catequese especial, a partir dos elementos da liturgia, sobre o Batismo, bem como o conhecimento e aprofundamento das orientações publicadas no Diretório Diocesano para os Sacramentos, publicado na Quinta-feira Santa deste ano.

Na liturgia dentro da Missa ou Celebração da Palavra, ganham destaque o rito da Renovação das Promessas Batismais e a aspersão com a água benta, elementos expressivos e ricos do rito batismal.

Renove suas promessas batismais com esta oração matinal

“Senhor Deus, renovo minhas promessas feitas no batismo e decido irrevogavelmente amar-vos e servir-vos agora e para sempre. Desejo passar este dia a vosso serviço divino e, portanto, agora vos ofereço todos os pensamentos, palavras e ações deste dia, por uma intenção pura, em união àquela com a qual o Senhor Jesus Cristo executou todas as ações em sua vida mortal. Imploro que toda a minha alma seja sempre sua, Senhor. Amém.”