Diocese de Pesqueira celebra 103 anos de Vida e Missão

A paróquia São José, em Brejo da Madre de Deus, foi o espaço privilegiado para a celebração dos 103 anos de criação da Diocese de Pesqueira, numa concelebração sob a presidência de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR. Com uma participação restrita a um pequeno, porém, significativo número de fiéis, por conta das normas preventivas da pandemia, o clero diocesano se fez presente ao redor do altar para a grande ação de graças pela nossa Igreja Particular.

Com uma liturgia sóbria, porém, expressiva, a cerimônia teve início com a procissão de entrada, seguida da acolhida oficial do pároco local, Padre João Paulo Queiroz Valença. à homilia, Dom José Luiz ressaltou a importância de celebrar o aniversário da Diocese em meio a uma pandemia que nos convida a hospitalidade, misericórdia e à fuga de protagonismos pessoais.

Ao final da celebração, dois momentos importantes: o comunicado/convite para a celebração da Ordenação Diaconal do Seminarista Estagiário Alexsandro, que se dará no dia 24 de agosto na Catedral Diocesana; num segundo todo o povo ouviu atentamente a leitura do Decreto Episcopal com o qual foi oficializado o lançamento em nível diocesano do Diretório para os Sacramentos.

A celebração contou com a transmissão simultânea de todas as paróquias em suas redes sociais e da Rádio Agnus Dei FM.

Confira as imagens desta celebração na galeria de fotos com créditos de Alessandra – PasCom Brejo