Diocese de Pesqueira apresenta experiência no XX Encontro Nacional da Pastoral da Educação

Aconteceu na última sexta-feira (11) e sábado (12), o XX Encontro da Pastoral da Educação, promovido pela Comissão Episcopal para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, em vista da pandemia da Covid-19, o encontro ganhou um novo formato de modo virtual, contando com a participação de quase dois mil educadores inscritos de todo o país.

Dentre os momentos significativos, entre palestras, orações, reflexões sobre o contexto da “Igreja em saída: a Pastoral da Educação na Escola Pública” – tema central do encontro – ganharam destaque duas experiências que relataram a presença da Igreja no campo da educação pelo Brasil: o Vicariato para a Educação da Arquidiocese do Rio de Janeiro e a Reitoria São Miguel Arcanjo, em Arcoverde, na Diocese de Pesqueira.

A experiência da Reitoria foi relatada pelo seu reitor Padre Edson Rodrigues que, na manhã do sábado, sob a mediação do Padre Eduardo Rocha, Assessor da CNBB para o Ensino Religioso, expôs o trabalho que desenvolve a Reitoria no campo educacional. Padre Edson falou das origens, necessidade, metodologia e alcance do trabalho na cidade de Arcoverde, bem como dos passos dados até agora em vista da implantação da Pastoral da Educação na Diocese de Pesqueira.

Confira a entrevista que foi ao ar, ao vivo, pelos canais da CNBB.