Diocese de Garanhuns nega responsabilidade sobre Polo Católico no FIG 2015

Compartilhe:

Está sendo veiculado em diversos meios de comunicação social, que a Diocese de Garanhuns estaria pleiteando “um Polo Católico no Festival de Inverno de Garanhuns”. A Igreja local emitiu uma nota para esclarecer os fiéis.

Nota de Esclarecimento
A Diocese de Garanhuns vem esclarecer aos seus diocesanos a cerca de recentes notícias veiculadas nos meios de comunicação social “sobre um possível Polo Católico no Festival de Inverno de Garanhuns” que:
1º – Oficialmente esta ideia não foi pleiteada por esta Diocese que tem o poder de direito de representar a Instituição Igreja Católica.
2º – Estamos esperando a nomeação do nosso Bispo Diocesano cabendo a ele decidir por tal demanda junto às autoridades competentes. Não sendo este o momento mais propício para tal discussão.
3º – A Autoridade Diocesana neste período de Sede Vacante não foi procurada por quem quer que seja a cerca do citado Polo. Portanto, está desautorizado o uso do nome da Igreja Católica ou Diocese de Garanhunspara pleitear tal demanda ou qualquer outra.
4º- Não é proibido que os grupos ou bandas façam suas apresentações. O que não está autorizado é usar o nome da Diocese de Garanhuns, uma vez que a mesma não foi devidamente procurada na pessoa do seu Administrador Diocesano.

Mons. Benevenuto Sátiro de Araújo
Administrador Diocesano de Garanhuns

Fonte: CNBB Regional Nordeste 2

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​