Diocese de Afogados promove 2ª Romaria dos Acólitos

Sob a coordenação do bispo diocesano, dom Egídio Bisol, e do reitor do Seminário Menor da diocese, padre José Valmer de Andrade, a diocese de Afogados de Ingazeira (PE) promoveu no dia 25 a II Romaria dos Acólitos da diocese. Nesta segunda edição a romaria foi realizada na paróquia Nossa Senhora da Penha, em Terra Talhada (PE).

Caravanas de diversas paróquias foram recepcionadas na escola Imaculada Conceição, onde foi servido um café da manhã seguido da caminhada até a Mariz de Nossa Senhora da Penha. Na matriz, dom Egídio, bispo de Afogados da Ingazeira, celebrou a missa dos coroinhas.

Em sua reflexão sobre o Evangelho do dia, dom Egídio lembrou aos acólitos que “todos precisam e devem seguir Jesus, onde cada um tem que ser pescador de gente, ajudando uns aos outros”. O bispo explicou ainda que cada paróquia é um pedaço da diocese e enalteceu os serviços prestados por cada um dos participantes.

Os participantes participaram também de algumas atividades nas quais foram trabalhados os temas: Fé; vocação; família; e bom pastor.

Com informações do Regional Nordeste 2