Diocese celebra segundo dia do Tríduo de orações pelo clero e vocações sacerdotais

Compartilhe:

Paróquias, Áreas pastorais e Reitoria da Diocese de Pesqueira celebram hoje (12) dentro da comemoração litúrgica do Imaculado Coração de Maria, o segundo dia de orações pela santificação do clero. O dia oficial, instituído para toda a Igreja desde 1995 pelo Papa São João Paulo II, foi celebrado ontem (11), na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Porém, a Diocese de Pesqueira, por indicação de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, unindo as suas intenções ao Ano da Família Amoris Laetitia, resolver estender este dia em um tríduo.

Assim sendo, a programação segue hoje o seu segundo dia com a Oração pelas Famílias, com roteiro próprio elaborado pela Coordenação de Pastoral e entregue às paróquias pelo Secretariado Diocesano. Hoje, as intenções das missas celebradas na Diocese são em especial pelas famílias.

O tríduo se encerra amanhã, 11º Domingo do Tempo Comum com orações especiais pelos vocacionados e  seminaristas da Diocese, em seu período de formação nos seminários de Pesqueira, Caruaru e Recife.

O Tríduo

1º Dia – 11/06 – Solenidade do Sagrado Coração de Jesus: Orações pela Santificação do Clero

2º Dia – 12/06 – Festa do Imaculado Coração de Maria: Orações pela unidade e fidelidade das Famílias

3º Dia – 13/06 – Missa do 11º Domingo do Tempo Comum: Orações pelas Vocações Sacerdotais

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​