Diocese celebra 103 anos com missa de abertura do Ano Josefino Diocesano

A celebração dos 103 anos da Diocese de Pesqueira hoje (2) terá um sentido muito especial. Todo o clero diocesano se fará presente à cidade do Brejo da Madre de Deus, na paróquia mais antiga da Diocese dedicada a São José, para a solene concelebração presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, na qual será aberto o Ano Josefino Diocesano.

A missa será às 19 horas, transmitida pelas redes sociais da Diocese (YouTube e Facebook), com retransmissão simultânea pelo Facebook das paróquias, num trabalho conjunto de todas as PasCom paroquiais, coordenado pela PasCom Diocesana.

O Ano Josefino

Com a missa de hoje, Dom José Luiz dará por aberto oficialmente o Ano Josefino Diocesano, um período entre 1º de agosto de 2021 a 1º de maio de 2022.  Uma vasta programação envolvendo a entronização da imagem de São José em todas as matrizes, estudos nos Conselhos Paroquiais e lives mensais formativas sobre a “Patris Corde” (carta do Papa Francisco sobre o Ano de São José na Igreja), celebração especial da Semana da Família, dentre outros momentos, foi pensada para este tempo rico na Igreja Particular de Pesqueira.

Um ponto alto da programação será a celebração dos 75 anos do Seminário São José de Pesqueira. a data será comemorada em junho do próximo ano. Para tanto, a Diocese terá como preparação vários momentos como a visita das paróquias e comunidades ao Seminário, uma exposição sobre a história daquela casa de formação e o encontro com os ex-seminaristas.

Você poderá acompanhar toda a programação pelos canais da Diocese de Pesqueira.