Dia de Oração pela Criação é celebrado na Diocese de Pesqueira em Poção

O último dia 1º foi dedicado em todo o mundo ao Dia Mundial de Orações pelo Cuidado com a Criação, uma iniciativa do papa Francisco. Na Diocese de Pesqueira-PE, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, fez acontecer esse dia em um momento significativo na paróquia Nossa Senhora da Dores, em Poção. Ali, junto com agricultores/as e demais pessoas da comunidade, na presença do Pe. Carlos Eduardo Pereira Santos, pároco local,  o bispo refletiu sobre o cuidado com a “casa mãe”, além de convidar a todos a não somente rezar mas a se sentirem responsáveis pela natureza e pela preservação do meio ambiente.

“A terra foi-nos confiada como dom sublime e como herança, cuja responsabilidade todos compartilhamos até que, «no fim», todas as coisas no céu e na terra sejam restauradas em Cristo (cf. Ef 1, 10). A mensagem do Papa Francisco e do Patriarca Bartolomeu I foi lembrada ao fazer alusão à “dignidade e a prosperidade humanas (que) estão profundamente interligadas com a solicitude por toda a criação”.

PasCom Diocesana