Devoção e arte na acolhida a Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São Geraldo em Arcoverde

A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou à Paróquia São Geraldo Majella, última da terceira fase da peregrinação que segue amanhã, 12, para a fase final. Em Arcoverde, depois de passar pelas paróquias do Livramento, São Cristóvão e a Área Pastoral Santo Antônio (CEDEC), a Virgem Aparecida chegou ontem, 10, à noite, vinda da paróquia São Cristóvão trazida pela Pe. Pedro Monteiro, pároco.

11935102_10200900541872829_2116128059643785995_n

O Pe. Marcílio Dimas (foto), administrador paroquial local, recebeu do Pe. Pedro a imagem peregrina. Em meio a cantos, louvores, preces e muita emoção, devotos foram à comunidade Santa Terezinha, no bairro da Cohab I, acolher a imagem. De lá, se seguiu uma bela carreata rumo à igreja matriz de São Geraldo. No átrio da igreja, já aguardavam a imagem um grupo de jovens que recebeu a virgem peregrina com uma bela coreografia alusiva ao achado da imagem em 1717 nas águas do rio Paraíba. Seguiu-se a Santa Missa com pregação do Pe. Vinícius Ponciano, missionário redentorista. Após a missa, o momento com Maria ficou sob a responsabilidade dos casais da Pastoral Familiar.

Confira mais fotos na Galeria de Imagens.

A imagem permanece hoje, 11, na paróquia com a seguinte programação:

6h – Ofício da Imaculada Conceição na matriz
8h – Saída da imagem para as comunidades rurais
12h – Girândola coletiva
12h30 – Almoço festivo com as comunidades rurais em Gravatá
16h – Momento especial com as Crianças na matriz
19h – Procissões dos núcleos missionários para a igreja matriz
19h30 – Santa Missa na matriz
21h – Momento especial com a Juventude

Amanhã, 12.

6h – Ofício da Imaculada Conceição na matriz.
Saída para a paróquia Nossa Senhora das Montanhas na Vila de Cimbres, Pesqueira.