CRB reelege Ir. Maria Inês como Presidente

Compartilhe:

A Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro foi reeleita Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) para o triênio 2016-2019. Da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, Ir. Maria Inês recebeu 94% dos votos dos 600 religiosos que participaram 24ª Assembleia Geral da entidade, em andamento em Brasília (DF) até o dia 15 de julho. Irmã Maria Inês foi eleita vice-presidente da CRB em 2013. Em junho de 2014, assumiu o cargo de Presidente como substituta do Irmão Paulo Petry, que foi eleito Conselheiro-geral para a Região Latino-americana e Caribenha da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas). “Ser eleita de maneira quase unânime é um sinal da predileção de Deus. Ele quer algo mais de mim. Ele se serve de cada um de nós. Ele quer contar com minha participação para animar a Vida Consagrada. Ele sabe do meu limite, da minha pequenez das minhas dificuldades, mas nós somos muitos e abraçamos esta causa de animar a VC no Brasil com mística e comunhão”, disse.

A presidente reeleita falou sobre suas perspectivas em relação aos projetos para o próximo governo. “Os horizontes e prioridades para os próximos três anos ainda serão compostos pela Assembleia, porém, pessoalmente creio que duas grandes forças de trabalho são fundamentais, a profecia e a comunhão”.
Para Irmã Inês, estar à frente dos projetos dos “sem voz e sem vez” é uma proposição da Igreja e não um projeto meramente pessoal, e a Vida Consagrada tem a missão de anuncia a Boa Nova e denunciar tudo o que destrói o ser humano. “A comunhão também é proposta pelo Evangelho, pois Deus é amor e é no amor que ela vai enfrentando os desafios”, afirmou. “A CRB somos nós, que vamos abraçando os projetos de apoio às grandes situações do tráfico, dos indígenas e dos pobres”, concluiu.

Rádio Vaticano

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​