Covid-19: Paróquia da Catedral faz alteração nos horários de celebração

A Paróquia Santa Águeda, Catedral Diocesana de Pesqueira, tendo em vista o Decreto 50.308, de 23 de fevereiro de 2021, do Governo do Estado de Pernambuco, que restringe o horário de atividades econômicas e/ou sociais no âmbito da 4ª Gerência Regional de Saúde (município de Pesqueira) e o Comunicado Oficial de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, fez alterações nos seus horários de missas para atender às exigências dos governos estadual e diocesano. Assim sendo, a missa dominical das 19h foi antecipada para as 16 horas. Segundo nota emitida pela paróquia, as demais celebrações seguem em horário normal nas igrejas do território paroquial.
A paróquia ainda informa que nos próximos dois finais de semana todas as celebrações estarão proibidas entre 17h e 5h, quando apenas serviços essenciais poderão continuar funcionando, justificando assim a necessidade da alteração de nossos horários noturnos de missas. O fechamento ocorre devido aos números crescentes da pandemia e a lotação acima de 90% dos leitos de UTI em nossas unidades hospitalares.
O agendamento para participação permanece necessário, bem como obrigatório o uso de máscara durante toda a celebração.
Confira as alterações de horários.
Com informações da PasCom Santa Águeda