Covid 19: Paróquias têm mais um final de semana com missas sem a presença de fiéis

As paróquias, áreas pastorais e reitoria na Diocese de Pesqueira em seu segundo final de semana terão as suas celebrações da Santa Missa neste sábado e domingo (13 e 14) com restrições à participação de fiéis, sendo permitida apenas a presença de alguns poucos membros das equipes de liturgia e da PasCom (Pastoral da Comunicação) paroquial, responsáveis pela celebração e transmissão da mesma.

A restrição se dá a partir do comunicado de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, em consonância com o decreto estadual do Governo de Pernambuco que estabeleceu até o dia 17 de março estas e outras restrições para todo o Estado, em vista da contenção da Covid-19.

Ainda de acordo com o comunicado do Bispo, todos os demais Sacramentos, bem como reuniões pastorais e atividades afins estão suspensas na Diocese. As celebrações da Missa neste final de semana poderão ser acompanhadas pelas transmissões online realizadas pelas PasCom de cada paróquia. Quanto aos horários, as missas só poderão acontecer entre as 5h até 19h, aos sábados e domingos. De segunda a sexta-feira, com a presença dos fiéis, as celebrações poderão ser realizadas entre as 5h e 20h.

Confira a íntegra do Comunicado do Bispo.

COMUNICADO SOBRE O FECHAMENTO DAS IGREJAS (1)