Coronavírus: confirmado o Angelus, mas não na Praça

Compartilhe:

De acordo com um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, as medidas são necessárias para evitar riscos de difusão do COVID-19 durante a fase dos controles de segurança para entrar na Praça São Pedro.

Vatican News

As medidas adotadas pelo governo italiano para a contenção da epidemia de coronavírus obrigaram o Vaticano a alterar a modalidade de realização de alguns eventos.

Em relação à oração do Angelus do dia 8 de março, a alocução do Papa Francisco será feita na Biblioteca do Palácio Apostólico e não na tradicional janela do seu escritório. A oração será transmitida ao vivo pelo Vatican News e nos telões na Praça São Pedro e distribuída pelo Vatican Media aos meios de comunicação que solicitarem para permitir a participação dos fiéis.

A Audiência Geral de 11 de março se realizará seguindo o mesmo procedimento.

Evitar contágio

De acordo com um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, essas medidas são necessárias para evitar riscos de difusão do COVID-19 durante a fase dos controles de segurança para entrar na Praça, como solicitado também pelas autoridades italianas.

Respeitando a determinação da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, até o dia 15 de março estará suspensa a participação dos fiéis nas missas realizadas na Santa Marta. O Santo Padre celebrará a Eucaristia em caráter privado.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​