Comissão Regional NE 2 define tema para Novena de Natal 2017

A Comissão para a Novena de Natal da CNBB Regional Nordeste 2 esteve reunida ontem (28) na sede da entidade  em Recife para traçar o esquema da novena para o próximo ano.

Concluído o material para este ano, e já entregue às 21 dioceses do Regional, a Comissão definiu o tema para 2017. Atendendo à sugestão dos arcebispos e bispos, bem como dos coordenadores de pastoral, a Novena terá como tema principal a Família, tomando como base a Exortação Pós-Sinodal Amoris Laetitia do Papa Francisco.

Após uma avaliação feita sobre a caminhada do ano passado,foram definidos os nove subtemas que comporão o texto final, além de uma celebração de abertura que envia os grupos para os encontros em família. Até o mês de fevereiro próximo, os textos serão produzidos pelos redatores em sua primeira versão, quando depois serão submetidos à revisão geral e ao processo gráfico. A Comissão coordenada por Dom Genival Saraiva de França, Administrador Apostólico da Paraíba, e formada por 10 sacerdotes dos quatro Estados do Regional, estima que o material esteja pronto para entrega no primeiro semestre de 2017.

PasCom Diocesana