Comissão do Sínodo Diocesano publica material preparatório à terceira sessão

A Comissão do 1º Sínodo Diocesano de Pesqueira enviou aos delegados, paróquias e comunidades o material preparatório a ser estudado e celebrado nos próximos dias em preparação à terceira sessão que acontecerá no próximo dia 19 de novembro. O tema da terceira sessão será ” “Igreja, lugar da animação bíblica da vida e da pastoral”.

O material traz quatro encontros em forma de Círculos Bíblicos sobre o Evangelho de São Lucas. Segundo Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, “foi escolhido o evangelho de Lucas porque é o livro que nos acompanha ao longo dos domingos de 2016. Lucas tem algumas características que se aproximam melhor da nossa realidade”. Ainda segundo Dom José, “a Diocese deve se perguntar se a Bíblia anima nossa vida e nossa pastoral.”, afirma.  O bispo parte de perguntas simples, porém importantes como: “As pessoas tem a Bíblia em casa? Se tem, sabem como utilizá-la? Os leigos que participaram dos cursos de formação bíblica na Diocese estão pondo em prática os seus conhecimentos na comunidade? As nossas comunidades são escolas de interpretações e conhecimento da Palavra de Deus? Como vai a preparação dos leitores para liturgia, as homilias de nossos padres são bem preparadas?”

PasCom Diocesana