Comissão do Sínodo Diocesano de Pesqueira prepara nova metodologia de trabalho para a terceira sessão

Estão em fase de conclusão os preparativos do material para a terceira sessão do 1º Sínodo Diocesano de Pesqueira. Segundo Glauco Filho, membro da Comissão do Sínodo, a terceira etapa sofrerá uma mudança de metodologia na sua preparação e estudo nas paróquias. Nas duas primeiras, o material levou os delegados sinodais a encontros de formação e rodas de conversa entre eles.

Nesta terceira fase do Sínodo, em sintonia com o mês da Bíblia, a preparação será feita, de modo mais abrangente,  por meio dos Círculos Bíblicos. Serão quatro encontros sobre o evangelho de Lucas, próprio do Ano da Misericórdia.

Além do aprofundamento do Livro sagrado, haverá nos encontros momentos de reflexão e conversa sobre a realidade da Diocese de Pesqueira no tocante à sua caminhada frente a Palavra de Deus na vida e na pastoral da Igreja, tema central da terceira sessão.

O material está em fase de conclusão gráfica e estará à disposição dos diocesanos nas paróquias ainda este mês.

PasCom Diocesana