/
/
Comissão Diocesana do Sínodo realiza reunião de planejamento de ações

Comissão Diocesana do Sínodo realiza reunião de planejamento de ações

No dia de ontem (4), esteve reunida em Pesqueira, no Centro Pastoral São João Paulo II, a Comissão Diocesana do Sínodo para estudo e definição de estratégias e ações para fazer valer o Sínodo dos Bispos em sua fase diocesana. A equipe formada pelos padres Marconni Barbosa, Edson Rodrigues, além de Felipe Oliveira, secretário executivo de pastoral, e Josefa, leiga da paróquia São Cristóvão, em Arcoverde, dedicou o tempo da reunião para o planejamento de ações nas regiões pastorais, paróquias, áreas pastorais e reitoria.

Como passo inicial, ficou definida a sensibilização e envolvimento de todo o clero no processo sinodal. Para tanto, as reuniões do clero na modalidade regional, que acontecem na próxima semana, serão oportunidades para que este momento aconteça. Um segundo passo será o envolvimento de leigos e leigas em nível regional e paroquial.

Um calendário de atividades está sendo preparado para que o Sínodo em sua fase diocesana aconteça de modo satisfatório, atendendo às exigências de cronograma enviadas pela CNBB às dioceses do Brasil.

Programa de rádio e mídias sociais

A PasCom Diocesana produzirá, em parceria com a Rádio Agnus Dei FM, uma série de programetes informativos em linguagem popular para que todos conheçam, se inteirem e participem do processo sinodal mais de perto. Também lives pelo canal do YouTube Diocese de Pesqueira serão promovidas com o mesmo intento.

Compartilhar: