Comissão Diocesana do Sínodo realiza reunião de planejamento de ações

No dia de ontem (4), esteve reunida em Pesqueira, no Centro Pastoral São João Paulo II, a Comissão Diocesana do Sínodo para estudo e definição de estratégias e ações para fazer valer o Sínodo dos Bispos em sua fase diocesana. A equipe formada pelos padres Marconni Barbosa, Edson Rodrigues, além de Felipe Oliveira, secretário executivo de pastoral, e Josefa, leiga da paróquia São Cristóvão, em Arcoverde, dedicou o tempo da reunião para o planejamento de ações nas regiões pastorais, paróquias, áreas pastorais e reitoria.

Como passo inicial, ficou definida a sensibilização e envolvimento de todo o clero no processo sinodal. Para tanto, as reuniões do clero na modalidade regional, que acontecem na próxima semana, serão oportunidades para que este momento aconteça. Um segundo passo será o envolvimento de leigos e leigas em nível regional e paroquial.

Um calendário de atividades está sendo preparado para que o Sínodo em sua fase diocesana aconteça de modo satisfatório, atendendo às exigências de cronograma enviadas pela CNBB às dioceses do Brasil.

Programa de rádio e mídias sociais

A PasCom Diocesana produzirá, em parceria com a Rádio Agnus Dei FM, uma série de programetes informativos em linguagem popular para que todos conheçam, se inteirem e participem do processo sinodal mais de perto. Também lives pelo canal do YouTube Diocese de Pesqueira serão promovidas com o mesmo intento.