Começam hoje os estudos para o Clero diocesano

Hoje, 6, a partir das 18 horas, tem início os estudos com o Clero diocesano em sua atualização pastoral. Como acontece todos os anos, por duas vezes os padres se recolhem com dois objetivos: o primeiro, no tempo da Quaresma, eles tem o seu retiro espiritual, que este ano aconteceu em Carpina-PE, sob a orientação de Dom Angélico Bernardino; o segundo momento é para a Atualização Pastoral. A cada ano é escolhido um tema de ordem teológica, bíblica, litúrgica ou pastoral para aprofundamento. A partir de hoje até a próxima quinta, no Centro Pastoral São João Paulo II, em Pesqueira, o clero vai aprofundar Teologia Moral, com subtemas como confissão, sexualidade e direção.

Para ajudar na condução dos estudos, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR convidou o Pe. Elismar Alves dos Santos, redentorista, doutor em Teologia Moral pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte-MG, com estágio na Pontifícia Universidade de Comillas, Madrid-Espanha e Doutorando em Psicologia.

PasCom Diocesana