Começa a Missão Jovem na Amazônia

Compartilhe:

Com o objetivo de atender ao apelo do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) – “Ide, sem medo, para servir” – a Igreja no Brasil envia 60 jovens para a 1º Missão Jovem na Amazônia. A experiência missionária, iniciada segunda-feira, 1º, que se estende até dia 15 de dezembro, é uma realização das comissões da CNBB para a Juventude, Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e da Amazônia, em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias.

A Juventude Missionária (JM) esteve no processo de organização da missão e envia 10 jovens ligados às Pontifícias Obras Missionárias do Brasil e do Paraguai. A secretária nacional da Infância e Adolescência Missionária do Paraguai, Lorena Zarza, é uma das jovens que vivenciarão a experiência junto às comunidades ribeirinhas e indígenas. “Minhas expectativas ao participar da Missão Jovem vão desde a troca cultural, do idioma e da experiência de fé que aquele povo cultiva”, comenta a jovem. “Encontraremos com pessoas que moram em realidades distintas, mas que vivenciam a mesma fé em Jesus que é amor. Para isso, devemos nos deixar conduzir pelo Espírito Santo que é o agente da missão”.

A Diocese de Uruaçu (GO) envia para experiência dois missionários, o coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire) do Centro Oeste, Padre Marcelo Gualberto, e o jovem Antônio Carlos, coordenador diocesano da Pastoral Juvenil. Para Padre Marcelo, que já foi secretário nacional da Obra da Propagação da Fé, a experiência ajudará os jovens missionários a entender cada vez mais a necessidade de uma Igreja em saída. “Iremos com o coração aberto com a certeza de que apreenderemos muito mais que iremos ensinar”, destacou Padre Marcelo, responsável pela equipe que irá para a diocese de Parintins.

Entre os jovens missionários que representam as Pontifícias Obras Missionárias na 1º Missão Jovem na Amazônia estão Érica Julia e Marcelo Bleme, de Minas Gerais, Geovana Mendes e Bruno Meyer Levy, do Paraná, Lucas Ferro Brito, de Alagoas, Anderson Rocha, do Ceará, Diego Raposo, de São Paulo, e Lorena Zarza, Claudia Aguero e Patricia Torales representantes das Obras Missionárias do Paraguai.
(CM-POM)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​