Na manhã desta quinta-feira, 26 de junho, no distrito de Xucuru, Paróquia São Manoel da Paciência, padres e diáconos da Diocese se reuniram para viver um profundo momento de espiritualidade em comunhão com toda a Igreja, por ocasião do Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero.
A programação teve início com a Hora Santa Eucarística, momento de adoração diante de Jesus no Santíssimo Sacramento. Durante a oração, os ministros ordenados apresentaram suas intenções, pedindo a graça da fidelidade à vocação, rezando pela Igreja diocesana, por nosso bispo e pelo Santo Padre.
Em seguida, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Alex Amorim e com homilia proferida pelo Pe. José Glauco. À luz do Evangelho do dia, refletiu-se sobre a vocação sacerdotal como uma construção firme sobre a rocha que é Cristo. Foi também lembrada com gratidão e afeto a missão dos padres da Diocese que atualmente atuam em outras regiões e países, aos quais foram dirigidas preces especiais.
Ao final da manhã, os presbíteros partilharam um almoço festivo oferecido com carinho pela comunidade paroquial, encerrando assim um momento marcado pela oração, fraternidade e renovação vocacional.
Um dia vivido em dois momentos
Em nossa Diocese, o Dia de Oração pela Santificação do Clero é celebrado em dois momentos distintos:
Na quinta-feira, véspera da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a oração é vivida de forma reservada ao clero.
Já na sexta-feira, dia da solenidade, a proposta se estende às paróquias e comunidades, envolvendo todo o povo de Deus nessa intenção tão importante.














