Clero Diocesano de Pesqueira celebra dia especial de orações

Uma manhã de profunda espiritualidade. Assim poderia ser definida a primeira parte do dia de hoje (26), no Seminário São José, em Pesqueira. As 9h, Dom José Luiz reuniu seu presbitério para suplicar a Deus pela santificação dos sacerdotes. Do Dia de Oração pela Santificação do Clero foi instituído pelo então Papa João Paulo II, hoje canonizado, para ser celebrado na festa do Sagrado Coração de Jesus. A data foi antecipada um dia para que todo o clero pudesse participar e no dia próprio (27) celebrar com suas comunidades.

No primeiro momento da programação os padres vivenciaram uma Hora santa Eucarística, com textos de reflexão especiais,dando destaque à Mensagem para o Dia de Oração pela santificação dos Sacerdotes, escrita por Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas  e Presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. Antes da bênção do Santíssimo Sacramento, foi aberto um espaço para que o sacramento da Penitência entre os sacerdotes.

Seguiu-se a Santa Missa, com a participação de funcionários do Seminário e da Cúria Diocesana. Na sua homila, Dom José Luiz manifestou sua gratidão e seu apreço por todos os sacerdotes, agradecendo-lhes por todo empenho dispensado nas paróquais e comunidades (veja a mensagem no link “Palavra do Bispo). Após a missa, todos se confraternizaram num almoço fraterno.