Clero diocesano de Pesqueira celebra Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no Santuário da Divina Misericórdia, em Arcoverde, uma manhã de espiritualidade para o clero diocesano de Pesqueira. O encontro acontece dentro do tríduo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, a ser celebrado em sua solenidade no próximo dia 24, sexta-feira.

O momento marca anualmente, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, ligado à figura do padre Mario Venturini, que dedicou sua vida e apostolado à santificação do clero e fundou, em 1926, a Congregação Jesus Sacerdote.

Contando com a presença de Dom José Luiz Ferreira Salles, bispo diocesano, os sacerdotes dedicaram a manhã à oração e reflexão de temas eucarísticos, bem como adoração eucarística, já em clima de Congresso Eucarístico que, este ano, acontece de 11 a 15 de novembro em Recife.

O momento de espiritualidade foi encerrado com a celebração da Santa Missa. Na homilia, Dom José Luiz destacou a importância da oração do povo na vida de um sacerdote e a oração do padre pelo seu povo. Falando diretamente sobre aos sacerdotes sobre a sua missão, disse:

“Parece que o nosso povo nos vê já como santos, ou pelo menos deveríamos transparecer para o povo a santidade de Deus. Eu acredito que se não estivermos enamorados de Jesus, o nosso ministério será um fracasso. É preciso que tenhamos tempo para nos enamorarmos de Jesus, na Palavra e na Eucaristia e nos pobres. Assim veremos o nosso povo também enamorado. Que nós também possamos buscar a santidade.”