Clero e religiosas de Pesqueira aprofundam Sínodo dos Bispos 2021-2023

Na última quarta-feira (23) sacerdotes, diáconos e religiosas da Diocese de Pesqueira estiveram reunidos para estudos sobre o Sínodo dos Bispos 2021-2023. O encontro, já realizado com os leigos e leigas no último dia , contou mais uma vez com a assessoria de Célia Soares, leiga da Diocese de Guarulhos (SP), que ajudou os presentes a encaminhar o Sínodo nesta fase diocesana que ora vivenciamos.

Dentre os temas tratados, destaques para a caminhada do Sínodo rumo à sinodalidade, uma visão geral sobre o Documento Preparatório e o cronograma de ações até chegar à sua fase final. Em uma linguagem simples e acessível, a partir de questionamentos dos presentes, a assessora colocou os participantes em dia com as atividades deste importante e riquíssimo momento da Igreja no mundo.

A assessora

Célia Soares é Mestra em Teologia pela PUC – SP, pós graduada em Mariologia pela Faculdade Dehoniana, membro do Conselho Nacional dos Leigos, doutoranda em Teologia pela PUC (SP) e autora do livro “O perfil mariano da Igreja e a atuação da mulher na Igreja”.