Clero da região pastoral Arcoverde recebe encaminhamentos para o Sínodo nas paróquias

Teve lugar na última terça-feira (9), em Arcoverde, na jubilanda paróquia São Geraldo Majjela, que se prepara para a celebração dos seus 30 anos, o encontro do clero da Região Pastoral Arcoverde com Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, e membros da Comissão Diocesana para o Sínodo dos Bispos. Na pauta, dentre outros assuntos, ganhou destaque a motivação dos sacerdotes e diáconos para o encaminhamento das atividades do Sínodo dos Bispos 2021/2023, em sua fase diocesana.

Josefa Alves, leiga consagrada e membro da Comissão Diocesana para o Sínodo, junto ao Padre Marconni Barbosa apresentaram os encaminhamentos para os presentes. Dentre as etapas a serem vivenciadas nesta fase diocesana será a ampliação da equipe com a indicação dos representantes paroquiais e, consequentemente, regionais para estudo e resposta aos questionamentos feitos pelo Sínodo.

Esta sensibilização e motivação do clero diocesano, bem como os encaminhamentos também serão apresentados aos demais membros do clero em suas reuniões regionais em Pesqueira, Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim, a acontecer ainda este mês com a presença de Dom José Luiz que tem acompanhado atenta e diligentemente todo o processo sinodal nesta fase diocesana.