Chega às paróquias o material para a Novena de Natal 2019

Foi entregue hoje (14) a todas as paróquias, áreas pastorais e reitoria, através do Secretariado Diocesano de Pastoral os livretos para a Novena de Natal 2019 da CNBB Regional Nordeste 2. Este ano, o material traz como tema “Alegrai-vos e exultai”, tendo como texto central de reflexão a Exortação Apostólica Gaudete et exultate, do Papa Francisco.

Em nove encontros, a cada dia é dada a oportunidade de refletir sobre as bem-aventuranças. Segundo Dom Paulo Jackson, bispo de Garanhuns e presidente da CNBB Regional NE 2, em sua apresentação do material,  “o Mistério pascal, centro do Ano Litúrgico, ganha uma bela concretude no Mistério da Encarnação. Assim, a tábua da cruz torna-se manjedoura. Deus nasce em nossa carne; o eterno se faz história”.

A Diocese de Pesqueira tem participado da elaboração do material da Novena há alguns anos através do Padre Edson Rodrigues, reitor da Reitoria São Miguel Arcanjo, em Arcoverde.

Procure o material em sua paróquia, organize seu grupo e vamos evangelizar preparando o Natal de Jesus.