CF 2017: Paróquias da Diocese de Pesqueira continuam o plantio de mudas

Atendendo ao roteiro de vivência da Campanha da Fraternidade de 2017 (CF), no último domingo, 02 de abril, como um gesto concreto, as paróquias São Pedro e São Paulo da cidade de Belo Jardim/PE, São Geraldo Magela, Arcoverde/PE e Santa Águeda em Pesqueira/PE realizaram plantios de mudas.

Em Belo Jardim, a Pastoral do Dízimo acompanhou o Pe. José Luiz à Comunidade Rural do Araçá para celebração da Missa. Após a celebração, o pároco junto aos líderes comunitários, abençoou e entregou àquela comunidade mudas nativas, tendo um olhar para a nossa “Casa Comum”.

Em Arcoverde, na comunidade rural Descobrimento, que faz parte da Paróquia São Geraldo, houve uma tarde de alegria, fraternidade e oração à luz do Evangelho. O Pe. Marcílio Dimas, junto aos jovens que coordenam a Campanha da Fraternidade paroquial, motivaram o povo a cultivar e guardar a criação, preservando os biomas brasileiros, através de apresentações culturais e utilizando o subsídio de formação da CF 2017.

Já em Pesqueira, Pe. Marconni Barbosa e os agentes pastorais da Catedral de Santa Águeda, realizaram o plantio de mudas após a celebração eucarística na Praça Dom José Lopes, chamando atenção da população para o cuidado com o meio ambiente.

A Cáritas Diocesana de Pesqueira contribuiu com estas atividades, através da distribuição de mudas nativas, para: “Que entre nós cresça uma nova ecologia (cf. LS, Cap. IV), onde a pessoa, a natureza, a vida, enfim, possam cantar na mais perfeita sinfonia, ao Criador que faz da terra o seu jardim” (Estrofe do Hino da CF 2017).

Giselle Cavalcanti e Risaldo Gomes – Cáritas Diocesana de Pesqueira