Catedral Diocesana publica programa da festa de despedida da Mãe Aparecida em Pesqueira

Compartilhe:

A Catedral Santa Águeda, em Pesqueira, publicou hoje, 10, a programação que marcará o encerramento da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em peregrinação pela Diocese de Pesqueira desde o último dia 22 de agosto. A celebração marcará também a festa dos 97 anos da diocese, vivenciado em nível paroquial no dia 2 de agosto, data oficial de criação, e em nível diocesano no próximo dia 20 com a participação de todas as paróquias e comunidades na praça Dom José Lopes (Praça da Catedral) em Pesqueira.

O Pe. Marconni Barbosa, pároco da catedral e coordenador da celebração, nos enviou a seguinte programação para acolhida e despedida da imagem:

No dia 19, a imagem será acolhida ás 19h30 em frente à Capela Mãe dos Homens, Santuário de Adoração Perpétua. Segue-se uma procissão luminosa até a Catedral. às 20h30, haverá a recitação do Terço mariano sob a coordenação dos movimentos de casais. Às 21h30, será feito um louvor e intercessão em honra de Nossa Senhora. A noite será encerrada com a adoração ao Santíssimo Sacramento, a partir das 22h30.

Dia de festa e despedida

O dia 20 de setembro será especial para toda a Diocese. Celebraremos os 97 anos de vida e missão de nossa Igreja Particular e entregaremos de volta a imagem peregrina de Aparecida ao Santuário Nacional. A programação será a seguinte:

7h – Santa Missa na Catedral transmitida pelas rádios locais
8h30 – Visita da imagem á Comunidade de Carrapicho
10h – Encontro especial para as Crianças
11h – Encontro especial para a Juventude
16h30 – Entronização da imagem na Praça Dom José Lopes
17h – Concelebração Eucarística presidida por Dom Darci Nicioli, Bispo Auxiliar de Aparecida-SP. Ação de graças pelos 97 anos da Diocese e despedida da imagem de padroeira do Brasil. 

PasCom Diocesana

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​