Catedral de Pesqueira nos últimos preparativos para a festa de Santa Águeda

Começou o ano de 2016 e, como sempre, as atenções da cidade de Pesqueira, bem como de toda a Diocese, é para a festa de Santa Águeda, padroeira da Catedral Diocesana e do município de Pesqueira. Este ano, a festa está inserida no contexto do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. Tendo sido já aberta a Porta Santa por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, no último dia 16 de dezembro, a paróquia Santa Águeda espera receber a visita de inúmeros fieis devotos de sua mártir padroeira.

Embora o dia de Santa Águeda seja celebrado na liturgia no dia 5 de fevereiro, este ano, em virtude da semana carnavalesca, a festa será celebrada de 22 a 31 de janeiro, com celebrações especiais a cada noite e quermesse com atrações culturais na praça Dom José Lopes.