Casais da Região Pastoral Belo Jardim programam Semana da Família e Caminhada pela Paz

A Região Pastoral Belo Jardim, sob a coordenação do Pe. Edson Rodrigues, reuniu hoje, 3, à noite, no Colégio Diocesano, lideranças dos movimentos de família existentes nas paróquias da Região para a articulação das experiências com as mesmas em nível regional.

Após a acolhida aos diversos casais presentes representando os mais de 200 casais engajados na Pastoral das paróquias, o Pe. Edson deixou claro para todos quanto à necessidade de que todos os movimentos de casais nas paróquias busquem caminhar em unidade, respeitando as diferenças e a identidade de cada comunidade paroquial.

Houve em seguida uma partilha das experiências nas paróquias, onde foram apontadas luzes e sombras na caminhada. Assuntos como o Sínodo Diocesano e a Peregrinação Mariana na RP também fizeram parte da pauta.

Encontrão para celebrar a Semana da Família

Ao final dos aprofundamentos, chegou a vez de pensar como celebrar a Semana da Família em nível regional. A Semana da Família, que este ano em nível nacional acontece de 9 a 15 de agosto próximo, e a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro,  serão celebradas nas paróquias da Região Pastoral com um grande encontro aberto a todas as famílias, mesmo aquelas que ainda não fazem parte de algum movimento de casais. Será no dia 2 de agosto, data de aniversário de 97 anos da Diocese de Pesqueira, das 8 às 16 horas, em Belo Jardim, em local a ser definido.

A programação do encontro inclui palestras, testemunhos e celebração da Santa Missa. No final, a “Caminhada pela Paz” até a Praça Desembargador João Paz (Praça do Coreto), que marcará também a celebração do Ano da Paz que ora vivenciamos na Igreja do Brasil, proclamado pela CNBB.

São esperadas no dia 2 de agosto centenas de famílias das paróquias de Belo Jardim, Sanharó e Serra do Vento. A entrada do encontro é franca.

Uma  próxima reunião das coordenações dos movimentos ficou agendada para 17 de junho, na qual serão acertados detalhes do encontro como a mídia e a logística.

PasCom Diocesana