Carreatas e coroação marcam encerramento do mês de maio na Diocese de Pesqueira

Na próxima semana, alguns momentos especiais serão destaque nas paróquias e comunidades por ocasião do encerramento do mês de maio,  dedicado especialmente à Virgem Maria. Diversas paróquias e comunidades viveram este mês com momentos de intensa manifestação de fé e devoção à Mãe de Jesus.

Na próxima terça-feira, como tradicionalmente acontece, muitas comunidades farão a Coroação de Nossa Senhora, gesto expressivo de reconhecimento da grandeza de Maria naquilo que Deus realizou em sua vida. Antes da coroação, comunidades como a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Fazenda Nova), Área Pastoral São Vicente Ferrer (Serra do Vento – Belo Jardim) e outras, realizam a carreata mariana, uma homenagem de motoristas e motoqueiros locais, culminando sempre com a bênção dos automóveis e motos. O momento mobiliza toda a comunidade que vem, no último dia do mês mariano, manifestar seu amor e carinho à Virgem.