Cáritas Paroquial em Sertânia caminha para Assembleia de Constituição

Os futuros agentes da Cáritas Paroquial do município de Sertânia se reuniram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), nesta  quarta, 11, com objetivo de  planejar as atividades para 2015. O encontro contou com a presença do   padre   Fantico que   há 33 dias  assumiu as  paróquias de Sagrado Coração de Jesus, e Nossa Senhora da  Conceição. “Cheguei há pouco  tempo e  o que  tenho percebido  é que as  comunidades principalmente rurais são  fervorosas e desejosas pela  palavra. E  onde  estiver  este  desejo eu estarei  perto”, declara  o pároco.

Após quase seis meses de caminhada para formação em  Sertânia, entendo a missão, valores, diretrizes e ações para se  constituir  uma Cáritas Paroquial  os leigos sinalizam  este é  o momento da formalização de fato e  direito.  O agricultor  Suitbert, declara a importância da fundação. “Ser Cáritas é  trabalhar o servir, e dar oportunidade a todos. Aqui todos constroem, interagem e participa, quando as coisas  são feitas assim não  tem como dar  errado”, declarou.

Como encaminhamento do planejamento o próximo passo  para   formalização da  constituição será o estudo do Estatuto, suas diretrizes, direitos, deveres, e funções  da  diretoria e  conselhos,  marcado para  dia  7 de abril, e em maio, dia 19,  durante  a  Festa do Novenário Sagrado Coração de Jesus,será realizada a Assembleia  de  Constituição da Cáritas  Paroquial Sertânia , onde os  noiteiros  serão os agentes Cáritas, pastorais sociais e  comunidades rurais.

Ao final Padre Fantico recebeu os  parabéns em comemoração ao seu aniversário.

Núcleo de Comunicação, Cáritas Diocesana de Pesqueira