CÁRITAS NORDESTE 2 COMEMOROU 22 ANOS DE FUNDAÇÃO COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS, NO RECIFE

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 comemorou, na última sexta-feira (15), 22 anos de profetismo, resistência, esperança e solidariedade. A data foi marcada com a celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo da Paraíba e referencial para o organismo, dom Manoel Delson, e reuniu colaboradores e voluntários na Igreja das Fronteiras, no Recife (PE), morada do Servo de Deus e fundador da Cáritas, dom Helder Camara.

“Participar de um momento como esse é sentir a presença de Deus em cada gesto, ato e abraço do irmão. Ao longo dos 22 anos, a Cáritas Regional Nordeste 2 construiu sua história, pautada nos desafios, conquistas e reconstrução, mas agora o tempo é de novas coisas e de colheita.  Colheita de novos rumos, novos desafios e  com certeza de novas conquistas”, afirmou o voluntário da Cáritas Diocesana de Penedo (AL).

Durante a celebração de ação de graças, os membros da Cáritas Regional NE 2 destacaram que o organismo vem construindo na prática uma sociedade do Bem Viver, semeada através da defesa do Bem Comum e da missão.  Vinculada à Comissão Regional para a Ação Sociotransformadora, a Cáritas também reforça sua atuação às causas dos pobres e à urgência de olhar para o meio ambiente assumindo o compromisso com a ecologia integral.

Com informações e fotos Cáritas Nordeste 2