Cáritas Diocesana: segunda chamada para o Fundo Diocesano de Solidariedade

A Cáritas Diocesana de Pesqueira realiza a segunda chamada para o Fundo Diocesano de Solidariedade. O edital foi lançado em 10 de abril durante a missa dos Santos Óleos, em Pesqueira. O FDS tem como objetivo  mobilizar os jovens do município e região a desenvolverem a sensibilidade através da cultura. A primeira chamada  ocorreu  em 4 de junho e  selecionou o projeto  voltado à cultura  musical  com o objetivo de descobrir os talentos individuais dos jovens , além de proporcionar lazer para aqueles que estão à margem da sociedade, no  município de  Sanharó. A  próxima  chamada  será no próximo dia 20 de agosto. A  comissão, composta pelo coordenador diocesano de Pastoral, pelo representante da Comissão Diocesana para a Caridade, a Justiça e Paz, pela Equipe Diocesana de Campanhas, e por uma religiosa do CRB Pesqueira se reunirá para avaliar os projetos.

Saiba o que é o FDS

O Fundo Diocesano de Solidariedade é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Seus recursos são assim distribuídos: 60% da coleta da solidariedade no Domingo de Ramos nas paróquias e comunidades do Brasil, e por doações eventuais dos fiéis. O restante  (40%) é encaminhado ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que conta com o mesmo propósito de apoio aos projetos pastorais e sociais, mas em âmbito nacional.

Maiores informações sobre o edital e chamada do FDS: https://www.diocesedepesqueira.com.br/  ou www.solidariedadepelavida.blogspot.com.br

Fonte: Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira