Cáritas Diocesana promove festa junina beneficente

10449964_790149367683356_9035651931105764296_nPamonha, canjica, milho verde, bolos de milho, macaxeira, pé de moleque , arrumadinho de charque , caldinho de peixe e o que há de melhor na culinária típica dos festejos juninos, além de uma decoração, com bandeirinhas coloridas, balões, chapéu de palha. Tudo isso regado a muito forró, dança e muita, muita alegria foram os ingredientes do Arraiá Crescendo com Cidadania.  De caráter beneficente, a festa foi promovida pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, e teve o objetivo de arrecadar subsídios para reforma e ampliação da sede da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga. O espaço sedia o projeto “Crescendo com Cidadania” que atua com 43 crianças com idade entre 5 e 14 anos, desenvolvendo atividades de reforço escolar, leitura, artes, educação física e cidadania. Uma rifa ficou sob a responsabilidade dos agentes Cáritas de Pesqueira. Toda a arrecadação foi revertida para a reforma da sede. A premiação, doada por parceiros, permitiu que três balaios com produtos juninos fossem sorteados. Com muito balancê, anarriê, e dama na frente do cavaleiro, as crianças mostraram talento para as danças juninas e apresentaram uma bela quadrilha que emocionou e contagiou a todos. Ao final a animação ficou por conta dos Coroas do Forró que colocou todo mundo para dançar.

Fonte: Núcleo de Comunicação Cáritas Diocesana de Pesqueira