Cáritas Diocesana fortalece as Cáritas Paroquiais

As Cáritas Paroquiais, entidades ligadas à Cáritas Diocesana, não precisam necessariamente ter personalidade jurídica própria. Elas constituem um instrumento de pastoral social para dinamizar, articular e animar a prática da partilha e solidariedade dos cristãos. É um jeito de viver comunitariamente, animando e articulando a formação de agentes e promovendo a educação para a prática coletiva de solidariedade. Atualmente a Cáritas Diocesana de Pesqueira possui cinco Cáritas Paroquias nos municípios de Tupanatinga, Jataúba, Venturosa,  Buíque e Poção. Em Sertânia, o processo de formação está em andamento.

A Cáritas Diocesana, a partir do próximo dia 19, promoverá encontros com as Cáritas Paroquiais com o objetivo de trabalhar missão, ação e fortalecimento da rede. O primeiro encontro será em Buíque, partir das 8h30.

PasCom Diocesana com informações do Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira