Cáritas Diocesana fará mapeamento da agricultura familiar

A Cáritas Diocesana de Pesqueira fará um mapeamento da realidade da produção da agricultura familiar em toda a Diocese. Para tanto, foram encaminhadas às comunidades paroquiais, associações comunitárias, sindicatos, grupos e entidades algumas perguntas que nortearão o mapeamento. As respostas devem ser entregues até o dia 11 de agosto, acompanhadas preferencialmente de fotos. As perguntas são as seguintes:

1. O nosso apoio aos/as agricultores/as é pautada nos princípios da agroecologia?
2. No sentindo evangélico combatemos à fome?
3. Como estamos contribuindo para o processo de superação de pessoas famintas e empobrecidas?
4. Nós temos no território diocesano algum centro de referência da comercialização dos produtos embasados nos princípios da Economia Solidária?
5. Temos algumas iniciativas de doação de alimentos?

Fonte: Risaldo Gomes – Articulador da Cáritas Diocesana de Pesqueira