Cáritas Diocesana de Pesqueira visita as famílias do aterro sanitário

Ontem, 9, a Cáritas Diocesana de Pesqueira, junto com o coordenador regional de Economia Popular Solidária (Epsol) da Cáritas Brasileira, Joseilson Ferreira, visitaram o Aterro Sanitário da cidade Pesqueira, conhecido como lixão.

2015-12-09 11.17.36

O momento teve como intuito apresentar a Joseilson a realidade das famílias que sobrevivem diante do sustento retirado desse trabalho, o qual não tem coleta seletiva, segurança, renda fixa, e entre outros fatores, e que além de tudo, essas pessoas são excluídas da sociedade. Joseilson possui experiências com um trabalho desenvolvido através da Cáritas Diocesana de Caicó/RN com os catadores da região. É nessa perspectiva que a Cáritas Diocesana de Pesqueira pretende unir forças com a Cáritas Brasileira Regional Nordeste II e buscar soluções para valorizar esse trabalho através de organização e de formação.

Rosanny Barreto – Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira