Cáritas Diocesana de Pesqueira sedia oficina “Troca de Saberes”

No último sábado, 21, a Cáritas Diocesana de Pesqueira recebeu a oficina de “Troca de Saberes” do projeto “Parteiras – Um Mundo pelas Mãos” realizado pelo Instituto Nômades. Estiveram presentes profissionais da área de saúde do município de Pesqueira e as representantes do projeto, Júlia Morim e Daniella Gayoso. O objetivo da oficina foi para trocar experiências com os profissionais do município e conhecer a realidade diante da importância do parto normal e os seus benefícios. Além disso, o projeto visa valorizar o reconhecimento dos saberes e práticas das parteiras tradicionais. E em Pesqueira, algumas parteiras ainda praticam o seu ofício, na tribo indígena Xukuru.
“Parteiras – Um Mundo pelas Mãos” vem sendo realizado em Pernambuco desde 2008 através de uma pesquisa, e agora, eles retornam às cidades para trazer os resultados através de uma exposição fotográfica itinerante por fotografias impressas em tecido no formato 100 x 150 cm. E na cidade de Pesqueira, a exposição iniciou no dia 21 e segue até o dia 27, na praça Dom José Lopes, das 9h às 17h.

Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira