Cáritas Diocesana de Pesqueira participa de Encontro Regional de Comunicação

A Cáritas Diocesana de Pesqueira participou do 2° Encontro Regional de Comunicação e o 1° Encontro Regional de Mobilização de Recursos, na cidade de Gravatá, de 8 a 10 de outubro, ambos promovidos pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 que abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. Mesa de diálogos, palestras e oficinas fizeram parte do programa de estudos. Nomes como,  Cristiane Bôa Viagem, doutora em Comunicação e Semiótica e Coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces),Renata Costa, do Secretariado da Cáritas Nacional,  Ana Célia, jornalista e Victor Hugo Balladares, agente Cáritas.

IMG_20151008_175053830_HDR

Conteúdos como a ética dos jornalistas brasileiros, direito da comunicação para a sociedade, funcionamento da Comunicação interna da Cáritas, formas de comunicar,  Rede Permanente de Solidariedade (RPS) e trabalho de mobilização e de captação no terceiro setor fizeram parte também do Curso.

Parte concreta do encontro se deu com  o compromisso dos participantes com vistas ao fortalecimento da comunicação entre o secretariado regional e entre as próprias entidades-membros.

A próxima oficina será nos dias 06 e 07 de novembro, em João Pessoa-PB, para iniciar a sistematização de uma cartilha que abordará trabalhos com Economia Popular Solidária (Epsol) desenvolvidos nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

PasCom Diocesana com informações de Rosanny Barreto, do Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira