/
/
/
CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2023 É APRESENTADA AO CONSELHO PERMANENTE DA CNBB

CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2023 É APRESENTADA AO CONSELHO PERMANENTE DA CNBB

Na manhã desta quarta-feira, 21 de junho, o padre Jean Poul Hansen, assessor do Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresentou aos membros do Conselho Permanente, reunidos na sede da entidade, em Brasília (DF), informes sobre as Campanhas para a Evangelização de 2023 e a Campanha da Fraternidade de 2024.

Na ocasião, padre Jean Poul explicou que a Campanha para a Evangelização deste ano terá como temática principal “Em Belém, na casa do pão, Deus nos faz irmãos”. A proposta foi inspirada na música “Deus nos Espera em Belém”, de autoria do frei Fabretti e J. Thomaz Filho.

A Coleta para a Evangelização acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro, terceiro domingo do Advento. Padre Jean Poul salientou que os envelopes serão enviados às dioceses junto a quatro pequenos folhetos, com o objetivo de incentivar às famílias a rezarem em sintonia com a Campanha. Em cada um dos folhetos haverá um QR Code com a indicação de um vídeo para que as famílias assistam e compartilhem em suas redes sociais.

“Precisamos muito da motivação dos senhores para que o material chegue na casa das pessoas”, enfatizou o padre Jean. Ele também salientou que, nos folhetos, haverá uma motivação especial para que a família retome a montagem do presépio, que neste ano faz 800 anos de sua criação por São Francisco, em Greccio, na Itália, em 1223.

Padre Jean Poul apresenta Campanha aos membros do Conselho Permanente

FNS 2023

Padre Jean Poul também salientou que o Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS, deste ano já conta com 268 projetos cadastros no sistema. Destes, 161 estão em pré-análise pelo Departamento Social da CNBB; 76 não têm condições de análise (estão incompletos) e 85 projetos estão em análise pelos conselheiros, em vista da primeira reunião que acontece nesta quinta-feira, dia 22 de junho. Estes 85 projetos solicitaram um total de R$ 2.690.456,65.

Campanha da Fraternidade 2024

O assessor de Campanhas salientou, ainda, que o processo de preparação da Campanha da Fraternidade de 2024, que terá como tema “Fraternidade e Amizade Social”, já está em andamento. Explicou aos presentes que o texto-base está em construção; o hino em processo de escolha da letra e os subsídios em construção pelas diversas equipes.

Um seminário nacional sobre a Campanha da Fraternidade acontecerá de 14 a 17 de setembro, na Casa Dom Luciano Mendes, em Brasília (DF), com a participação de dois representantes por regional da CNBB (um leigo e um clérigo).

Ao final, os bispos deram suas contribuições para o bom andamento das Campanhas.

Fonte: CNBB

Compartilhar: