Caminhadas Penitenciais na Sexta-feira Santa em Belo Jardim e Arcoverde

Como acontece tradicionalmente há sete anos, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizará a sua 8ª Caminhada Penitencial na Sexta-feira Santa. Este no o destino escolhido foi a Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Às 4h30 da manhã milhares de pessoas colocam-se a caminho em meio a orações, reflexões e cantos, reverenciando, já desde as primeiras horas do dia, o Mistério da Paixão e Morte do Senhor. O evento é coordenado e animado pelo Pe. Geraldo de Magela Silva, pároco local.

Arcoverde: Via Sacra rumo ao Cruzeiro

Já também é tradição em Arcoverde a Via Sacra da Fraternidade. Desde cedo, a partir das 3h, acontece o despertar com as matracas. Em seguida, às 4h, o povo se dirige ao Cruzeiro novo da cidade, meditando as estações da Via Crucis. Lá no alto, na chegada, o Pe. Adeildo Ferreira, pároco local, faz uma pregação sobre o mistério da cruz e a mística daquele dia. Com a bênção, fieis das três paróquias da cidade dispersam-se.

PasCom Diocesana