Caminhadas penitenciais iniciam a Sexta Santa na Diocese de Pesqueira

O sol já nem apresentara seus primeiros raios e o povo de Deus se colocou em marcha nas Caminhadas Penitenciais em diversas cidades e paróquias de nossa diocese. sob a motivação da fé, milhares de pessoas caminharam meditando os passos de Jesus nas estações da Via Crucis, buscando identificar nas dores de Jesus as cruzes do dia a dia de nosso povo.

Liturgia da Paixão e Coleta para Lugares Santos

À tarde, nas matrizes e comunidades, acontece a Liturgia da Paixão do Senhor, seguida de pregação e comunhão e a procissão com a imagem do Senhor Morto. A exemplo do que foi feito no último domingo com a Coleta da Solidariedade, na celebração de hoje se faz a coleta em favor da conservação dos lugares santos na Terra Santa. Uma vez por ano, católicos do mundo inteiro dão a sua contribuição para esta finalidade. É um gesto de comunhão, responsabilidade e zelo pelos lugares onde Jesus viveu, exerceu a sua missão e morreu em favor da humanidade.

Veja imagens das caminhadas colhidas dos nossos diocesanos internautas, no álbum de fotos.