Bispos do Regional Ne2 seguem em “Visita ad limina” com programação especial

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (16), terá início a programação propriamente dita da Visita “ad limina Apostolorum”, para os bispos do Regional NE2. A primeira de todas as atividades será a Santa Missa, na Basílica Vaticana, no altar, junto do túmulo do Apóstolo Pedro. Podemos dizer que é esta celebração que caracteriza o que de fato significa a chamada Visita “ad limina”.

O bispo é chamado a Roma para se colocar no limiar, na soleira da basílica/túmulo de Pedro. Como um gesto de deferência, comunhão ministerial e sinal evidente de fraternidade por parte dos demais bispos do Regional, Dom Jaime foi escolhido para ser o presidente desta celebração. Cada um de nós (padres, diáconos e fiéis leigos) podemos nos sentir representados e envolvidos por este mistério de comunhão eclesial e de fé.

A Santa Missa terá início às 7h30, horário de Roma, e 2h30 (madrugada), em Natal. Após a celebração, se seguirão os encontros nos seguintes Dicastérios: Educação Católica, Causa dos Santos e Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Texto do Pe. Francisco Fernandes, secretário de Dom Jaime Vieira Rocha

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​