Bispo de Caruaru abre o novenário da padroeira da Catedral de Pesqueira

Com uma solene concelebração na Catedral Diocesana de Santa Águeda, em Pesqueira, presidida pelo Bispo de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves, foi aberto o novenário em honra da virgem mártir Santa Águeda, padroeira da Catedral e do município de Pesqueira.

Dom Jose Ruy foi recepcionado por Dom José Luiz Ferreira Salles, CsSR, bispo diocesano de Pesqueira, e pelo Padre Marconni Barbosa, pároco da Catedral. Foram concelebrantes os padres Fábio Lima (Administrador de Venturosa) e Pedro Lima (Administrador nomeado para Tupanatinga), além do Diácono Permanente José Moura.

A festa deste ano tem como tema central a Eucaristia, fazendo alusão antecipada ao XVIII Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá de 12 a 15 de novembro deste ano em Recife. Por isso, a primeira noite teve como lema “Eucaristia: refeição dos mártires para plena oblação”, refletido pelo presidente da celebração em sua homilia.

O novenário se estende até o dia 5 de fevereiro, data litúrgica da virgem mártir de Catânia (Itália).

Confira as fotos da primeira noite do novenário na galeria, com a colaboração da PasCom Santa Águeda.