Belo Jardim, Tupanatinga, Pedra e Pesqueira recebem novos padres

Compartilhe:

Esta semana foi marcada por grandes e bonitas celebrações nas quais alguns sacerdotes assumiram novos ofícios e deram início a uma caminhada pastoral nas cidades de Belo Jardim, Tupanatinga, Pedra e Pesqueira.

Na quarta-feira, 4, foi a vez do Pe. Eduardo de Freitas Valença assumir a Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, em Pesqueira, no bairro da Vila Anápolis. Pe. Eduardo foi recebido com muito carinho pela comunidade e recebeu das mãos de Dom José Luiz a sua provisão que o nomeia como novo administrador daquela comunidade.

No dia 6, sexta-feira, Belo Jardim acolheu com alegria o Pe. Antonio da Silva Ferreira, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no bairro da Cohab 1. Em bonita cerimônia preparada pela paróquia, estiveram presentes os padres que compõem a região pastoral Belo Jardim, da qual a paróquia faz parte. Foram eles: Pe. Geraldo de Magela Silva (atual coordenador da região e pároco de Nossa Senhora da Conceição), Pe. Fabiano da Silva (Paróquia do Bom Conselho), Pe Nilson Gomes (Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Sanharó) e o Pe. Edson Rodrigues (Área Pastoral São Vicente Ferrer – Serra do Vento). Sacerdotes de outras dioceses também se fizeram presentes, assim como o povo de Tupanatinga e Brejo da Madre de Deus, cidades às quais o Pe. Antonio exerceu serviço pastoral. Buíque, terrra natal do padre, também se fez representar.

No dia 7, sábado, Sertânia acolheu aos padres lazaristas na paróquia Nossa Senhora da Conceição. Com esta posse, os lazaristas assumem as duas paróquias da cidade, já exercendo trabalhos há anos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Neste domingo, 8, dois padres também assumirão novas paróquias: às 8h da manhã, em missa na matriz de Santa Clara, o Pe. Erinaldo Barreto, assume a paróquia de Tupanatinga; e às 19h, a cidade da Pedra recebe o Pe. Adjailson dos Santos Araújo como novo administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

E, para completar o ciclo de celebrações de posse, no dia 12 de fevereiro, o Pe. Antônio Maciel de Almeida Filho assumirá a Paróquia Cristo Rei, em Pesqueira, com missa na igreja matriz às 19 horas.

PasCom Diocesana

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​